3 coisas que você deve saber antes de se inscrever no programa Erasmus

Há muitas coisas em que você deve pensar antes de se inscrever para ter um bom e bom tempo durante o seu programa Erasmus. No entanto, neste texto, apresentarei as 3 coisas que considero mais importantes.

Escolhendo o destino certo para você

Obviamente, não faz sentido fazer uma experiência de estudo no exterior se você não tem interesse em onde está. É por isso que este pode ser o ponto mais importante para você ter uma experiência divertida. Você deve estar empolgado com o destino e, para ficar empolgado, precisa saber exatamente no que está se metendo. Pense em quais interesses você tem e qual destino lhes convieria melhor.

Nem sempre opte pela escolha óbvia. É muito fácil ser complacente e simplesmente entrar nas mesmas escolas em que seus amigos ou familiares frequentam. Meu conselho é ir a algum lugar que você queira ir e, quanto mais diferente, geralmente a melhor experiência que você terá. Também é importante observar que, só porque você não fala o idioma local, isso não significa que você não possa frequentar essa escola. A maioria desses programas permite que você estude o idioma local na chegada. Os cursos também serão oferecidos em inglês. Escolha o lugar que você realmente quer ir, não para onde as outras pessoas pensam que você deveria ir ou você irá viver as expectativas do sonho deles.

Faça sua pesquisa sobre o país e a cidade em que deseja ir

Isso tem muito a ver com o primeiro ponto. Para aproveitar ao máximo a experiência, você desejará saber o máximo possível sobre o lugar para onde está indo. Meu conselho é ler sobre o estilo de vida dos locais, as afiliações religiosas em certas partes do país e o clima político atual e a história do país. Você parecerá extremamente tolo se não for versado no básico do país em que está hospedado; portanto, este é bastante importante.

Economize dinheiro suficiente

Esse é um erro muito comum que eu vejo as pessoas cometendo; não há sentido em sua troca de sonhos apenas para não poder se envolver em atividades e viagens enquanto você estiver lá. Meu conselho é garantir que você “economize demais” e “exceda o orçamento” exatamente quanto dinheiro será necessário enquanto estiver na bolsa. Pense no tipo de experiência desejada e procure as despesas locais. Inclua todas as pequenas despesas possíveis no seu orçamento, para que você possa ter uma idéia precisa de quanto dinheiro precisará. Provavelmente, é uma boa idéia bloquear seus fundos também para o voo de volta, porque você pode gastar demais na viagem e perceber que não tem dinheiro suficiente ou que gastou o dinheiro economizado para o voo de volta. Portanto, compre o bilhete de volta antes de partir ou guarde-o em algum lugar muito seguro. Você também pode solicitar outras bolsas para ajudar no fluxo de caixa.

1 thought on “3 coisas que você deve saber antes de se inscrever no programa Erasmus”

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *